Assessoria de Imprensa
Auditoria de Imagem
Comunicação Corporativa
Comunicação e Consumo
Comunicação e Crise
Comunicação e Cultura Organizacionais
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
CRM
Cultura Empresarial
Ensino de Comunicação
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Governança Corporativa
Jornalismo Ambiental
Identidade Visual / Design
Jornalismo Econômico
Jornalismo Científico
Jornalismo em Saúde
Jornalismo em Agribusiness
Legislação / Códigos de Ética
Jornalismo Empresarial
Marketing Cultural
Marca
Marketing Esportivo
Marketing Educacional
Marketing Social
Marketing Rural
Nova Economia
Publicidade / Propaganda
Qualidade
Relação entre jornalistas e cientistas
Terceiro Setor
Webmarketing
Responsabilidade Social
Marketing Político
Relações Públicas

 

Comunicação corporativa/empresarial

:: Política de comunicação 1

     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 

:: Quando os arquivos intangíveis se tornam “atingíveis”

     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 

:: Comunicação Empresarial e maquiagem

    
Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 

:: A farsa dos cases e das premiações

     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 

:: A comunicação como componente na qualidade do serviço

    Lucinéa Bueno dos Reis, Graduada em Automação de Escritórios e Secretariado pela Universidade do Vale do Itajaí, Pós Graduada em Gestão de Pessoas nas Organizações pela Universidade Federal de Santa Catarina e aluna especial da Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina.
E-mail: lucineabr@yahoo.com.br
 

:: A comunicação cínica da indústria tabagista

     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: A comunicação (des) integrada
     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: Merchandising Social. Isso realmente funciona?
     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: A Comunicação Empresarial como vantagem competitiva
     Miguel Jorge, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Banco Santander Comunicação apresentada no 15º Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial, promovido pela Comtexto Comunicação e Pesquisa, em São Paulo, no período de 25 a 26 de maio de 2.000.
 
:: Relações Públicas com a comunidade: uma agenda para o século XXI
     Profa. Dra. Cicilia M. Krohling Peruzzo, professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da USP, doutora em Comunicação Social pela USP, presidente da INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
 
:: A transparência na Comunicação Empresarial
     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: A (R) evolução da Comunicação Empresarial
     Andréa Clara Batista, relações públicas, mestranda em Comunicação Social na UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
 
:: As Relações Públicas frente ao Desenvolvimento Comunitário
     Profa. Regina Célia Escudero César, professora de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina e mestre em Comunicação Social pela UMESP.
 
:: As duas faces de uma mesma moeda
     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: As duas caras da Comunicação Empresarial brasileira
     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, professor de Jornalismo da USP e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
Artigos completos em outros sites
 
:: Comunicação Empresarial nos dias de hoje
     Hélio Augusto de Magalhães, jornalista da Embrapa Pantanal O autor destaca as tendências da Comunicação Empresarial contemporânea, com ênfase na sua importância e na relação com a prática da cidadania.
(http://www.radiobras.gov.br/abrn/c&t/artigos/2000/artigo_221200.htm)
 
:: Comunicación Corporativa. Porque los caminos ya no son los mismos
     Italo Pizzolante Negrón, professor, consultor em comunicação corporativa e imagem. O autor analisa as alterações ocorridas no perfil da Comunicação Corporativa.
(http://www.orbicom.uqam.ca/es/publicaciones/comunicacion.html)
 
:: A revolução das fontes
     Entrevista realizada por Paulo Nassar e Vitor Baltasar com o prof. Dr. Manuel Carlos Chaparro, publicada na Revista Brasileira de Comunicação Empresarial, ano 10, nº 36, 3º trimestre de 2.000. Na entrevista, o professor debate o novo cenário da Comunicação Empresarial, definida pela emergência das novas tecnologias, e postula a exigência de um novo perfil para o comunicador empresarial.
(http://www.aberje.com.br/revista/n36/artigo6.htm)
 
:: Por que investir em Comunicação?
     Alberto Duque Portugal, presidente da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. O autor enumera as razões para o investimento em Comunicação Empresarial, salientando o papel da comunicação para o desenvolvimento da cidadania.
(http://www.aberje.com.br/antigo/revista/n25/artigo7g.htm#7)
 
 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home