Volume 3
Número 5

20 de dezembro de 2006
 
 * Edição atual    
Documento sem título

            Editor

Wilson da Costa Bueno
            Jornalista, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP (mestrado e doutorado), onde responde pela linha de pesquisa em Comunicação Corporativa. Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP. Tem mestrado e doutorado em Comunicação Social e especialização em Jornalismo Científico e Comunicação Rural. Já orientou cerca de 80 dissertações de mestrado e teses de doutorado em Comunicação na USP e na UMESP. Editor de sites temáticos em Comunicação Empresarial, Jornalismo Científico, Comunicação e Saúde e Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente. Coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, cadastrado no CNPq. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa. Livro publicado mais recente: Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa (Editora Manole, 2003).

            Membros do Conselho Editorial

Ana Claudia Marques Govatto
            Publicitária, especialista em marketing e mestre em comunicação social, é consultora em responsabilidade social empresarial da M. Govatto & Associados, professora universitária e de pós-graduação de planejamento da comunicação e administração em publicidade e propaganda e coordenadora dos cursos de comunicação social do Centro Universitário Imes.

Cicilia Maria Krohling Peruzzo
            Mestre em Comunicação Social pela Umesp e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Ex-presidente (1999-2002) da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Foi professora na Universidade Federal do Espírito Santo e na Associação Educacional de Vitória (ES). É autora dos livros Relações públicas no modo de produção capitalista e Comunicação nos movimentos populares: a participação na construção da cidadania e organizadora de diversas coletâneas de Comunicação. Publicou grande número de artigos em revistas científicas no País e no Exterior.

Germano Augusto de Azambuja
            Jornalista, comunicador social, pesquisador e professor. Graduado pela Universidade Federal Fluminense, mestre pelo antigo Instituto Metodista de Ensino Superior (atual Universidade Metodista de São Paulo) e doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Atua há mais de 24 anos no setor público, estando no momento lotado no gabinete do delegado federal da agricultura no Estado de São Paulo.

Gino Giacomini Filho
            Bacharel em Propaganda e Publicidade, Mestre , doutor e livre-docente em Relações Públicas e Propaganda e Publicidade pela ECA/USP, professor dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado em Administração) do IMES- Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul e professor de graduação da ECA/USP. Editor da Revista IMES de Comunicação. Livros publicados: Consumidor versus Propaganda (Editora Summus, 1991) e Ecopropaganda (Editora Senac, 2004). Já orientou mais de 40 dissertações de mestrado e teses de doutorado na ECA/USP, Univali e UMESP.

Heloiza Matos
            Jornalista e Relações Públicas. Profa. Dra. da ECA/USP e do Programa de Pos-Graduação da Cásper Líbero. Áreas de Especialização: Comunicação Política, Comunicação Pública e Comunicação Empresarial. Presidente da empresa Media Training Ltda, empresa pioneira em treinamento com executivos e políticos para o relacionamento com a imprensa. Pós-Doutorado em Comunicação Política na França, Universite Stendhal, Grenoble.

Jacques Vigneron
            Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP. Doutorado pela Université de Paris VIII. Licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos e Licenciado em Filosofia pela Universidade de Aix-Marseille. Coordenador do Grupo de Trabalho do Núcleo de Tecnologia Aplicada à Educação da UMESP e professor gestor dos cursos de capacitação docente em EAD da UMESP. Livros publicados: Comunicação Interpessoal e Formação Permanente. Novas tecnologias no contexto educacional. Professor universitário: herói ou vilão?; Diálogo sobre Educação...e se Platão voltasse?

João José A. Curvello
            Jornalista. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Mestre em Comunicação Social pela UMESP. Professor e diretor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília (UCB), professor e coordenador do MBA Gestão da Comunicação nas Organizações da UCB e da Católica do Tocantins. Coordenador do Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional da INTERCOM, professor de Comunicação Interna nos cursos de MBA da FIA. Livro publicado: Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Administrador do site Ação Comunicativa (www.acaocomunicativa.pro.br). Atuou na Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Paulo Nassar
            Professor da ECA-USP. Mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Presidente-executivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e vice-presidente da Associação de Comunicação Empresarial de Língua Portuguesa (ACELP) e da Associação de Comunicação Empresarial do Mercosul (Amerco). Autor dos livros O que é Comunicação Empresarial (Ed. Brasiliense), A Comunicação Pequena Empresa (Ed. Globo) e Tudo é Comunicação (Lazuli Editora), entre outros. Diretor editorial da Revista Comunicação Empresarial da ABERJE.

Wilson Corrêa da Fonseca Júnior
            Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com 20 anos de experiência em Comunicação Organizacional. Trabalhou na revista Notícias Pirelli, assessorias de imprensa da Secretaria de Cultura de São Paulo e da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul, além de diversos veículos regionais e nacionais. Desde 1990 atua na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa. Palestrante e professor de graduação e de pós-graduação. Doutorando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Autor de textos e pesquisas na área de comunicação organizacional.

 

Website desenvolvido e hospedagem por @ms public