Volume 3
Número 5

20 de dezembro de 2006
 
 * Edição atual    

            Observação importante:

             Os artigos integrais estão em PDF e podem ser baixados diretamente do site, bastanto, para isso, clicar em Leia o Texto. Evidentemente, é necessário dispor do Acrobat Reader para poder ter acesso aos texto, mas se trata de um programa gratuito, facilmente encontrável para download na Web.

O imaginário organizacional e a internet: uma relação de conflitos

     Armando Levy é jornalista formado pela FAAP, pós-graduado em Gestão de Comunicação pela ECA-USP e em Tecnologia da Informação Aplicada à Nova Economia pela FGV. Leciona Cultura Organizacional e Tecnologia de Apoio à Decisão na pós-graduação da Universidade Metodista e na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Além de consultor, desenvolve mestrado em Teoria e Pesquisa em Comunicação pela ECA-USP, onde vem estudando a normatização de internet pelas empresas.
 

Os movimentos sociais na rede - usos e estratégias

     Catarina Tereza Farias de Oliveira é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1990), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1994) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente é professora adjunto da Universidade Estadual do Ceará.

     Zoraia Nunes Dutra Ferreira é graduanda em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdade Evolutivo (FACE). Área de interesse: comunicação alternativa, cultura popular, mídia digital. Atualmente participa de grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Cidadania - Gcult no qual é pesquisadora colaboradora na pesquisa: Movimentos Sociais na Rede - Usos e Estratégias Comunicativas.

 

Dito Bronca: a voz que ecoa do chão da fábrica

     Daniel Custódio Faria tem graduação em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela Unitau - Universidade de Taubaté - SP.
 

Imagem Organizacional: um estudo de caso da PUC Minas em Arcos

     Diany Mara Fernandes de Oliveira - Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada - PUC Minas -Arcos/ MG.

     Gabriela Carolina Campos Rezende - Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada - PUC Minas - Arcos/ MG.

     Vilma Celina da Silva - Comunicação Social - Gestão da Comunicação Integrada - PUC Minas - Arcos/ MG.

     Edison Gomes, professor da PUC Minas e orientador do trabalho.

 

A importância da Comunicação Institucional. Um estudo de caso: Faepe

     Diego Silva do Nascimento é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Empresas com Énfase em Micro e Pequenas Empresas. Atualmente é Coordenador de Apoio Educacional na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
 

Isto É, Veja e Caros Amigos: a construção do Brasil nas páginas de revistas

     Dimas Alexandre Soldi é mestrando do programa de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista, Unesp/ Bauru, com graduação em jornalismo também na Unesp.
 

A Ong e a criação de identidades visuais: um estudo sobre a produção e aplicação de marcas em projetos através da ONG Catavento Comunicação e Educação

     Edgard Patrício de Almeida Filho é jornalista, doutor em Educação pela Universidade federal do Ceará

     Lívio Severiano de Azevedo é analista de sistemas, graduado em Informática e Publicidade pela Universidade de Fortaleza.

 

Uma contribuição ao estudo da centralidade da mídia no Brasil

     Enivaldo Carvalho da Rocha é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE.

     Erinaldo Ferreira do Carmo é doutorando do do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE.

 

Da esfera pública burguesa à nova ordem social: o papel dos media

     Fábio Peres de B. Martins é bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão.
 

Não é mais televisão, é uma nova mídia Modelo de negócios e publicidade na TV Digital

     Fabrício Scaff Galvão é publicitário, aluno do programa de pós-graduação em comunicação, nível mestrado, da Unesp, Bauru, SP, membro integrante do GEA, Grupo de Estudos Audiovisuais, sob a coordenação da Profa. Dra. Ana Sílvia Lopes Davi Médola, nesta mesma instituição.
 

A comunicação instantânea na Internet

     Fátima Feliciano é jornalista, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela USP e professora do Mestrado em Comunicação & Tecnologia na Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC) em Juiz de Fora (MG).
 

Rede de Colaboração, conhecimento e negócios: o exemplo de Birigui

     Heloiza Dias Silva é mestre e doutoranda em comunicação social - UMESP.
 

Cordel x Cultura Popular no Ceará: O que pensam os Publicitários?

     Milva Maria Ribeiro Costa é graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Evolutivo - FACE, em Fortaleza/CE.
 

Endomarketing nas décadas de 30 e 40 - um estudo de caso da Companhia Taubaté Industrial

     Monica Franchi Carniello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Professora da Universidade de Taubaté - SP e da Faculdade Maria Augusta - SP
 

A ética da responsabilidade na publicidade feminina

     Neusa Fumie Nishida é mestranda em Comunicação Social, Especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e Graduada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado.
 

O uso da Comunicação Integrada de Marketing na construção da "marca Bahia"

     Priscila Yamagami Kähler é graduada em Propaganda e Marketing, especialista em Gerenciamento Estratégico em Marketing e Planejamento e Marketing Turístico, mestra em Comunicação de Mercado pela Universidade Metodista de São Paulo. Professora das áreas de comunicação e marketing nos cursos superiores: Publicidade e Propaganda, Gestão de Marketing, Análise Gerencial e Criação e Produção Publicitária da Uninove e do curso de Marketing e Comunicação Promocional da Universidade Braz Cubas. Consultora empresarial nas áreas de comunicação, marketing e vendas.
 

Hospitalidade e Comunicação: interação na hiper-realidade pós-moderna

     Ronaldo Mendes Neves é formado em comunicação social, com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM. Concluiu o mestrado em administração na UFRN com a temática da hospitalidade comercial e é doutorando em Ciências Sociais na UFRN. Tem experiência em propaganda e marketing no Jornal O Globo-RJ e em turismo e hotelaria com atuações profissionais no Sofitel Costa do Sauípe-BA e Hotel Escola Barreira Roxa em Natal-RN. Atualmente leciona na FARN e FACEX em Natal nos cursos de Administração, Marketing e Turismo.
 

Relações Públicas e Responsabilidade Social: o caminho a ser trilhado pelas organizações modernas

     Sandro Takeshi é bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.
 

O mercado das agências de comunicação organizacional numa perspectiva empreendedora

     Tiago Mainieri de Oliveira é doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP e professor do curso de Comunicação Social da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI/RS.
 
   
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public