Editor
Wilson da Costa Bueno
Jornalista, professor do Programa de Pós-Graduação em
Comunicação Social da UMESP (mestrado e doutorado), onde responde
pela linha de pesquisa em Comunicação Corporativa. Professor do
Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP. Tem mestrado
e doutorado em Comunicação Social e especialização em Jornalismo
Científico e Comunicação Rural. Já orientou cerca de 80 dissertações
de mestrado e teses de doutorado em Comunicação na USP e na UMESP.
Editor de sites temáticos em Comunicação Empresarial, Jornalismo
Científico, Comunicação e Saúde e Comunicação em Agribusiness
e Meio Ambiente. Coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação
Empresarial no Brasil: uma leitura crítica, cadastrado no CNPq.
Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa. Livro publicado mais
recente: Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa (Editora Manole,
2003).
Membros do Conselho Editorial
Ana Claudia Marques Govatto
Publicitária, especialista em marketing e mestre em comunicação
social, é consultora em responsabilidade social empresarial da
M. Govatto & Associados, professora universitária e de pós-graduação
de planejamento da comunicação e administração em publicidade
e propaganda e coordenadora dos cursos de comunicação social do
Centro Universitário Imes.
Cicilia Maria Krohling
Peruzzo
Mestre em Comunicação Social pela Umesp e doutora em
Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da
Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação
em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo.
Ex-presidente (1999-2002) da Intercom - Sociedade Brasileira de
Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Foi professora na Universidade
Federal do Espírito Santo e na Associação Educacional de Vitória
(ES). É autora dos livros Relações públicas no modo de produção
capitalista e Comunicação nos movimentos populares: a participação
na construção da cidadania e organizadora de diversas coletâneas
de Comunicação. Publicou grande número de artigos em revistas
científicas no País e no Exterior.
Germano Augusto de Azambuja
Jornalista, comunicador social, pesquisador e professor.
Graduado pela Universidade Federal Fluminense, mestre pelo antigo
Instituto Metodista de Ensino Superior (atual Universidade Metodista
de São Paulo) e doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade
de São Paulo. Atua há mais de 24 anos no setor público, estando
no momento lotado no gabinete do delegado federal da agricultura
no Estado de São Paulo.
Gino Giacomini Filho
Bacharel em Propaganda e Publicidade, Mestre , doutor
e livre-docente em Relações Públicas e Propaganda e Publicidade
pela ECA/USP, professor dos cursos de graduação e pós-graduação
(mestrado em Administração) do IMES- Centro Universitário Municipal
de São Caetano do Sul e professor de graduação da ECA/USP. Editor
da Revista IMES de Comunicação. Livros publicados: Consumidor
versus Propaganda (Editora Summus, 1991) e Ecopropaganda (Editora
Senac, 2004). Já orientou mais de 40 dissertações de mestrado
e teses de doutorado na ECA/USP, Univali e UMESP.
Heloiza Matos
Jornalista e Relações Públicas. Profa. Dra. da ECA/USP
e do Programa de Pos-Graduação da Cásper Líbero. Áreas de Especialização:
Comunicação Política, Comunicação Pública e Comunicação Empresarial.
Presidente da empresa Media Training Ltda, empresa pioneira em
treinamento com executivos e políticos para o relacionamento com
a imprensa. Pós-Doutorado em Comunicação Política na França, Universite
Stendhal, Grenoble.
Jacques Vigneron
Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Social da UMESP. Doutorado pela Université de Paris VIII. Licenciado
em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos
e Licenciado em Filosofia pela Universidade de Aix-Marseille.
Coordenador do Grupo de Trabalho do Núcleo de Tecnologia Aplicada
à Educação da UMESP e professor gestor dos cursos de capacitação
docente em EAD da UMESP. Livros publicados: Comunicação Interpessoal
e Formação Permanente. Novas tecnologias no contexto educacional.
Professor universitário: herói ou vilão?; Diálogo sobre Educação...e
se Platão voltasse?
João José A. Curvello
Jornalista. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.
Mestre em Comunicação Social pela UMESP. Professor e diretor do
curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília
(UCB), professor e coordenador do MBA Gestão da Comunicação nas
Organizações da UCB e da Católica do Tocantins. Coordenador do
Núcleo de Pesquisa Relações Públicas e Comunicação Organizacional
da INTERCOM, professor de Comunicação Interna nos cursos de MBA
da FIA. Livro publicado: Comunicação Interna e Cultura Organizacional.
Administrador do site Ação Comunicativa (www.acaocomunicativa.pro.br).
Atuou na Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Paulo Nassar
Professor da ECA-USP. Mestre e doutorando em Ciências
da Comunicação pela ECA-USP. Presidente-executivo da Associação
Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e vice-presidente
da Associação de Comunicação Empresarial de Língua Portuguesa
(ACELP) e da Associação de Comunicação Empresarial do Mercosul
(Amerco). Autor dos livros O que é Comunicação Empresarial
(Ed. Brasiliense), A Comunicação Pequena Empresa (Ed. Globo)
e Tudo é Comunicação (Lazuli Editora), entre outros. Diretor
editorial da Revista Comunicação Empresarial da ABERJE.
Wilson Corrêa da Fonseca
Júnior
Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper
Líbero, com 20 anos de experiência em Comunicação Organizacional.
Trabalhou na revista Notícias Pirelli, assessorias de imprensa
da Secretaria de Cultura de São Paulo e da Empresa de Energia
Elétrica de Mato Grosso do Sul, além de diversos veículos regionais
e nacionais. Desde 1990 atua na Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária, Embrapa. Palestrante e professor de graduação e
de pós-graduação. Doutorando em Comunicação Social na Universidade
Metodista de São Paulo. Autor de textos e pesquisas na área de
comunicação organizacional.
|