Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Jornalismo empresarial

:: Livros

 

ABERJE. 1º Encontro Internacional de Comunicação Empresarial. São Paulo, Aberje/FIESP, 1990.

ABERJE. Estudos Aberje 1. São Paulo, Aberje, 1998.

ARGYRIS, Chris e outros. Comunicação eficaz na empresa. Rio de Janeiro, Editora Campus, 1999.

BAHIA, Juarez. Introdução à Comunicação Empresarial. Rio de Janeiro, Editora Mauad, 1995.

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing and communicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

BLAND, Michael & JACKSON, Peter. A comunicação na empresa. Lisboa/Portugal, Editorial Presença, 1992.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação na era da qualidade. A Comunicação Empresarial se prepara para enfrentar os desafios do século XXI. São Paulo, Comtexto/Unimed Amparo, 1995.

CAHEN, Roger. Tudo que seus gurus não lhe contaram sobre Comunicação Empresarial. 6a. ed. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

CHAPELL, R. T. & READ, W.L. Comunicação interna na empresa moderna. Rio de Janeiro, Forum Editora, 1973.

COLOMBO, Furio. Conhecer o jornalismo hoje.Como se faz a informação. Lisboa. Editorial Presença, 1998.

CORRADO, Frank M. A força da comunicação. São Paulo, Makron Books, 1994.

CORRADO, Frank. Communicating with employees. Improving Organizational Communication. Menlo Park, Califórnia, EUA, Crisp Publications, 1994.

DOTY, Dorothy I. Divulgação Jornalistica & Relações Públicas. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1995.

GOODMAN, Michael. Corporate Communication for executives. EUA, State University of New York Press, 1998.

LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo, Pioneira, 1995.

NASSAR, Paulo & FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial. São Paulo, Brasiliense, 1995.

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

PALMA, Jaurês. Jornalismo Empresarial. 2a.ed. Sagra-DC Luzzatto Editores, 1994.

PEPPER, Gerald. Communicating in organizations:a cultural approach. EUA, McGraw-Hill, 1995.

PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação Empresarial. Campinas, Editora Alínea, 1999.

ROSA, José Antônio & GUERRA DA CUNHA, Thereza Cristina. Jornal de empresa:criação, elaboração e administração. São Paulo, Editora STS, 1999.

TORQUATO DO REGO, Francisco. Jornalismo empresarial: teoria e prática. São Paulo, Summus Editorial, 1984.

TORQUATO DO REGO, Francisco Gaudêncio. Comunicação Empresarial/ Comunicação Institucional. São Paulo, Summus Editorial, 1986.

VALENTE, Célia & NORI, Walter. Portas abertas. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia