Assessoria de Imprensa
Comunicação Corporativa
Comunicação Interna
Comunicação Mercadológica
Comunicação Sindical
Cultura Empresarial
Ética Empresarial
Gestão Empresarial
Gestão do Conhecimento
Identidade Visual / Design
Jornalismo Ambiental
Jornalismo Científico
Jornalismo Econômico
Jornalismo Empresarial
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo em Saúde
Lobby
Marketing Cultural
Marketing Esportivo
Marketing / Propaganda Rural
Marketing Social
Marcas
Relações Públicas
Responsabilidade Social
Comunicação Pública
Comunicação e crise
Governança Corporativa
Terceiro Setor
Auditoria de imagem

 

Ética empresarial

:: Livros

 

ANDREASEN, Alan R. (org). Ética e Marketing social: como conciliar os interesses do cliente, da empresa e da sociedade numa ação de marketing. São Paulo, Editora Futura, 2002.

ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento. A embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro. Bauru/SP, EDUSC, 2004.

ASHLEY, Patrícia (org). Ética e Responsabilidade social nos negócios. São Paulo, Editora Saraiva, 2002.

BROWN, Marvin T. Ética nos negócios: como criar e desenvolver uma consciência ética dentro das empresas, visando tomadas de decisões morais e socialmente responsáveis. São Paulo, Makron Books, 1993.

COUTINHO DE ARRUDA, Maria Cecília. Código de Ética: um instrumento que adiciona valor. São Paulo, Negócio Editora, 2002.

DEJOURS, Christophe. A banalização da injustiça social. 6a ed. Rio de Janeiro, Fundação FGV, 2005.

DUPAS, Gilberto. Ética e poder na sociedade da informação. São Paulo, Editora UNESP, 2000.

INSTITUTO ETHOS. Formulação e implantação de código de ética em empresas: reflexões e sugestões. São Paulo, 2000.

KUCINSKI, Bernardo. A síndrome da antena parabólica: ética no jornalismo brasileiro. São Paulo, Editora Fundação Perseu Abramo, 1998.

KUNSCH, Margarida Maria Krohling e FISCHMANN, Roseli. (org). Mídia e tolerância: a ciência construindo caminhos de liberdade. São Paulo, EDUSP, 2002.

MEYER, Philip. A ética no jornalismo: um guia para estudantes, profissionais e leitores. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1989.

LOPES, A. Paraguassú. Ética na Propaganda. São Paulo, Editora Atlas, 2003.

NEDEL, José. Ética aplicada: pontos e contrapontos. São Leopoldo/Rs, Editora Unisinos, 2004.

SOUZA, Herbert de e RODRIGUES, Carla. Ética e cidadania. São Paulo, Editora Moderna, 1994.

SROUR, Robert Henry. Ética empresarial: a gestão da reputação. 2 ed. Rio de Janeiro, Elsevier, 2003.

TEIXEIRA, Nelson Gomes (org). A ética no mundo da empresa. São Paulo, Pioneira Editora, 1991.

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia