Assessoria de Imprensa

:: Livros

 

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing and communicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

Bueno, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, All Print Editora, 2005 (o livro está esgotado e será relançado pela Mojoara Editorial em 2007, atualizado e revisado).

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação na era da qualidade. A Comunicação Empresarial se prepara para enfrentar os desafios do século XXI. São Paulo, Comtexto/Unimed Amparo, 1995.

BRISTOL-MYERS SQUIBB BRASIL. Fontes abertas. Indicadores Bristol-Myers Squibb de relacionamento com a imprensa. São Paulo, / s.d/.

CAHEN, Roger. Tudo que seus gurus não lhe contaram sobre Comunicação Empresarial. 6a. ed. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

CHAPELL, R. T. & READ, W.L. Comunicação interna na empresa moderna. Rio de Janeiro, Forum Editora, 1973.

COHEN, Jeff e SOLOMON, Norman. Through the media looking glass. Decoding bias and blather in the news. EUA, Common Courage Press, 1995.

COLOMBO, Furio. Conhecer o jornalismo hoje. Como se faz a informação. Lisboa. Editorial Presença, 1998.

CROTEAU, David & HOYNES, William. Media/society. Industries, images, and audiences. EUA, Pine Forge Press,1997.

DESCHEPPER, Jacques. Saber comunicar com os jornalistas da imprensa, rádio e televisão. Portugal, Edições CETOP, 1992.

DIAS, Vera. Como virar notícia e não se arrepender no dia seguinte. Rio de Janeiro, Editora Objetiva, 1994.

DIZARD Jr., Wilson. A nova mídia. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Ed., 1998.

DOTY, Dorothy I. Divulgação Jornalistica & Relações Públicas. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1995.

DUARTE, Jorge Antonio Menna. Assessoria de imprensa e relacionamento com a midia: teoria e técnica. São Paulo, Atlas, 2002.

DUARTE, Jorge Antonio Menna. Pesquisa & Imprensa: orientações para um bom relacionamento. Brasília, Embrapa, 1994

FALLOWS, James. Detonando a notícia. Como a mídia corrói a democracia americana. Rio, Civilização Brasileira, 1997.

FARHAT, Said. O fator opinião pública, como se lida com ele. São Paulo, T.A. Queiroz Editor, 1992.

FENAJ. Manual de assessoria de imprensa.  São Paulo, 1.986.

FENAJ. Assessoria de Imprensa: o papel do assessor. Brasília, 1996.

GARCIA, Maria Tereza. A arte de se relacionar com a imprensa. São Paulo, Editora Novatec, 2004.

KOPPLIN, Elisa e FERRARETO, Luiz Artur. Assessoria de imprensa: teoria e prática. Porto Alegre,Sagra, 1993.

LAMPREIA, J. Martins. O serviço de imprensa nas Relações Públicas. Portugal, Publicações Europa-América, /s.d/

LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo, Pioneira, 1995.

LIMA, Gerson Moreira. Releasemania. São Paulo, Summus Editorial, 1985.

LUCAS, Luciane (org). Media training: como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa. São Paulo, Summus Editorial, 2007.

LOPES, Boanerges. O que é assessoria de imprensa. São Paulo, Brasiliense, 1994.

LOPES, Boanerges. Jornalismo e Relações Públicas: ação e reação. Uma perspectiva conciliatória possível. Rio de Janeiro, Mauad, 2004.

LOPES, Boanerges. Abaixo o nada a declarar! O assessor de imprensa na era da globalização. Rio , Zabelê, 1998.

LOPES, Marilene. Quem tem medo de ser notícia? São Paulo, Makron Books, 2000.

LORENZON, Gilberto e MAWAKDIYE, Alberto. Manual de Assessoria de Imprensa. Campos de Jordão/SP, Editora Mantiqueira, 2002.

M & A Publicações e Eventos. Com a palavra, os editores. São Paulo, 1999.

MAFEI, Maristela. Assessoria de Imprensa: como se relacionar com a mídia. São Paulo, Editora Contexto, 2004.

MARTINS, José S. O poder da imagem. 3a ed. São Paulo, Intermeios, 1993.

MORAES, Dênis de (org). Globalização, mídia e cultura contemporânea. Campo Grande, Letra Livre, 1997.

NEVES, Roberto de Castro. Imagem empresarial. Rio de Janeiro, Mauad, 1998.

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

NOGUEIRA, Nemércio. Media Training. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1999.

NOVAES, Washington. A quem pertence a informação? 2a ed. Petrópolis, Vozes, 1996.

PALMA, Jaurês. Jornalismo Empresarial. 2a.ed. Sagra-DC Luzzatto Editores, 1994.

P. DA COSTA, Letícia Maria (org). O X da questão: jornalistas de redação e de assessoria de imprensa. Taubaté/SP, Papel Brasil Editora, 2003.

PLÁ de LEÓN, Maria Lenilde Silva. Empresa x imprensa: uma relação produtiva. São Paulo, IOB, 1991.

POYARES, Walter. Imagem pública. São Paulo, Editora Globo, 1997.

PRIEST, Susanna Hornig. Doing media research: an introduction. Nova Iorque, Sage Publications, 1996.

SOBREIRA, Geraldo. Como lidar com os jornalistas. São Paulo, Geração Editorial, 1993.

SUSSKIND, Lawrence e FIELD, Patrick. Em crise com a opinião pública. São Paulo, Futura, 1997.

TAPARELLI, Alessandra Torrazas e outros (org). Relações assessorias & redações. São Paulo, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de S. Paulo, 1999.

TORQUATO DO REGO, Francisco Gaudêncio. Comunicação Empresarial/ Comunicação Institucional. São Paulo, Summus Editorial, 1986.

VALENTE, Célia & NORI, Walter. Portas abertas. São Paulo, Editora Best Seller, 1990.

VIANA, Francisco. De cara com a mídia: comunicação corporativa , relacionamento e cidadania. São Paulo, Negócio Editora, 2001.

VILLELA, Regina. Quem tem medo da imprensa? Rio de Janeiro, Editora Campus, 1998.

ZOBARAN, Sérgio & CAMARA, Leopoldo. A segunda imprensa. Rio de Janeiro, Rocco, 1994.

 
 
Website desenvolvido e hospedagem por @ms public
 
Home Bibliografia