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Marketing cultural
Artigos completos em outros sites
 
:: La gestión cultural y el financiamento de las artes y la cultura
     Luciano Álvarez, Profesor de la Universidad Católica, Montevidéu, Uruguai. O autor discute o conceito de cultura sob uma perspectiva moderna, dando ênfase ao processo de gestão cultural e das formas de financiamento às atividades culturais.
(http://comunicacion.boschce.es/articulos/nc003_01.htm)
 
:: A comunicação empresarial ganha corpo e alma através do exercício da cultura
     Jean-François Hue, responsável pela Comunicação Corporativa da Accor Brasil. O autor destaca a importância do investimento em cultura, respaldado na experiência da Accor Brasil
(http://www.aberje.com.br/revista/n34/artigo3.htm)
 
:: Vantagens do investimento em cultura no Brasil: uma perspectiva histórica
     Fábio de Sá Cesnik, advogado, consultor jurídico, diretor da Vila Rica Produções. O autor enumera vantagens e dá exemplos concretos da relação custo x benefício favorável do investimento em cultura.
(http://www.terra.com.br/pensarte/opiniao/vantagensdoinvestimento.htm)
 
:: A indústria cultural e o marketing cultural
     imone Marília Lisboa, consultora, com mestrado em Marketing e Planejamento, autora do livro Razão e Paixão dos Mercados. No artigo, a autora analisa " a importância da cultura não industrializada, mas sim, aquela que valoriza a individualização da pessoa, que segmenta e realça a importância da participação e ação do indivíduo no contexto social em que vive".
(http://www.terra.com.br/pensarte/opiniao/aindustria.htm)
 
:: Cada macaco no seu galho
     José Maria de Campos , Diretor da Oficina de Marketing e ex-diretor de Marketing e Assuntos Corporativos da SCI/Equifax. O autor diferencia, em seu artigo, o marketing cultural do marketing cultural, propondo uma aproximação entre o executivo de marketing e o produtor cultural.
(http://www.terra.com.br/pensarte/opiniao/jmariacadamacaconoseugalho.htm)
 
:: Veja também muitos outros artigos, entrevistas e outros textos relevantes no site do Instituto Pensarte
 
 
 
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